Dia do circo

AUTORA
Professora Carina Inês Antunes, todas as turmas

O Circo é um ambiente encantador onde pessoas comuns se tornam não apenas artistas, palhaços, trapezistas, bailarinas ou malabaristas, elas se tornam super heróis capazes de fazer feliz a mais triste das criaturas.

Esta arte que encanta crianças e adultos surgiu no Brasil no século XIX, com famílias vindas da Europa. Estas famílias se manifestavam em apresentações teatrais. Os ciganos, vindos também da Europa, apresentavam-se ao público, demonstrando habilidades como doma de urso, cavalos e ilusionismo.

O circo trás vida à nossa imaginação, afinal quem nunca se imaginou sendo um artista de circo? O mundo do circo é excepcional é mágico para quem está no picadeiro ou na plateia trazendo momentos de muita emoção.

E nesse dia 27 de Março de 2023 Dia do Circo nossa escola trouxe essa emoção para o coração de todos os alunos, professores e funcionários da escola JBB, trazendo um pouco desse mundo de fantasia, alegria em uma atividade diferente, onde contou com um mágico e várias brincadeiras circenses, decorações, atividades estas que participaram todos os alunos da escola, com diversas atividades desenvolvidas pelo projeto “Atividade circense” da professora de Educação física Fernanda Hossadtchuk e estagiários garantindo assim muita diversão e alegria. As atividades tiveram como objetivo resgatar a história do circo e algumas brincadeiras antigas desenvolvendo a coordenação motora, equilíbrio e a valorização de elementos da cultura, promovendo a interação entre os alunos.

“Que a alegria do circo venha a invadir todos os nossos corações”

Feliz dia do Circo














Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ÁGUA UM BEM PRECIOSO – PRECISAMOS CUIDÁ-LA

PAREDÃO DA LEITURA