ÁGUA UM BEM PRECIOSO – PRECISAMOS CUIDÁ-LA

AUTOR
Professor Levi Alceu Iongblood, 4º ano C e 5º ano B

A atividades teve início com uma roda de conversa onde os alunos puderam explanar para toda a classe como a água chega em suas casas, a importância da água para todos os seres vivos,as formas de como economizar água e a escassez da água no planeta.

Sendo assim trabalhou -se nos dias 21 e 22 de março atividades alusivas ao Dia Mundial da Água, recurso hídrico indispensável a vida de qualquer ser vivo.

As atividades foram desenvolvidas com as turmas do 4º ano C e do 5º ano B da Escola Municipal Professor Jacob Brenner de Barros, no município de Imbituva sobre a coordenação do professor Levi Alceu Iongblood.

Atividades tem como objetivo a compreensão do aluno sobre o uso da água de maneira consciente, evitando seu desperdício, pois se não tomarmos certas atitudes agora, corremos o risco de no futuro haver falta total de água em alguns países brasileiros.

Para encerrar as atividades os alunos apresentaram a música Planeta Azul, a qual foi trabalhada em sala de aula intercalando com leitura e interpretação de texto - gênero textual poesia.

De acordo com o professor necessitamos estar sempre refletindo com os alunos os cuidados que devemos ter em relação ao meio ambiente.









Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dia do circo

PAREDÃO DA LEITURA